Vereador Nacélio Bezerra muda de lado pela segunda vez e se elege Presidente da Câmara de Aiuaba

Amaury Alencar/Agência Caririceara.com
Foto:Divulgação

Uma reviravolta política marcou a posse dos 11 vereadores eleitos no último dia 02 de outubro de 2016 no município de Aiuaba, na manhã desta terça-feira, 31, quando dois vereadores do bloco de situação mudaram de lado, se aliando a oposição para ganhar a eleição da nova mesa diretora da Câmara.

A sessão de instalação dos trabalhos foi presidida pelo vereador Bento Feitosa, que deu posse aos colegas e suspendeu a sessão para o processo de eleição da nova mesa diretora da casa.

Após alguns minutos, foram apresentadas duas chapas para a disputa, uma encabeçada pelo Presidente Bento Feitosa, PSD, e a outra pelo vereador Nacélio Bezerra, PDT.

Candidatos a presidente, Bento Feitosa e Nacélio Bezerra, ao lado do assessor jurídica da Câmara Solano Feitosa anunciando o resultado da eleição.

Eleição tensa

O processo de votação foi marcado por uma certa tensão entre os presentes embora o resultado da votação já tivesse sido divulgado antes do início da sessão, mas os contatos ainda estavam sendo mantidos entre os vereadores porque as chapas foram apresentadas na hora da eleição.

No entanto, os dois vereadores do PDT, Nacélio Bezerra e Cely Arraes, mudaram de posição e se aliaram aos 4 vereadores de oposição, elegendo assim a mesa diretora da Casa.

O vereador Nacélio Bezerra foi eleito por 6×5.

Entrevistado, o presidente eleito falou de suas metas durante o período que comandará o legislativo e da relação política com o prefeito Ramilson Moraes, admitindo que não o procurou para falar de sua pretensão.

Trajetória

Nacélio Bezerra, da região de Barra, iniciou hoje(31) seu segundo mandato como vereador. Em 2012, foi eleito pelo PHS com a ajuda do prefeito Ramilson Moraes e quando ocorreu o rompimento político entre Ramilson e o prefeito Airton Araújo, Nacélio abandonou Ramilson e para apoiar o prefeito durante 3 anos e meio de mandato.

Em 2016, saiu do PHS e se filiou ao PDT, fazendo coligação com o PSD, apoiando a chapa Ramilson-Marinez. Na época houve muita resistência entre os liderados de Ramilson, ao retorno de Nacélio ao grupo.

No dia da posse, Nacélio mais uma vez muda de lado, se alia a oposição, deixando pela segunda vez o grupo liderado pelo prefeito Ramilson.

A mesa diretora teve a seguinte composição:

Presidente Nacélio Bezerra

Vice-presidente Alaercio Arraes

1º Secretário Dudu do Clisanto

2ª Secretária Vitória Ribeiro

Após a eleição, o vereador Nacélio foi comemorar o resultado com um almoço em uma churrascaria de Aiuaba junto com os vereadores de oposição e o ex-candidato a prefeitura do município, Adalberto Feitosa, que disputou a eleição com Ramilson em 2016 e esteve na Câmara Municipal.

Público lotou as dependências da Câmara Municipal de Aiuaba.

Desdobramentos

A posição adotada pelo vereador Nacélio Bezerra de deixar a base aliada, provocou alteração no secretariado do prefeito de Aiuaba. No período da tarde, a Secretária de Ação Social do município e sogra do vereador, Salete Bonfim, foi exonerada do cargo.

Posição dos vereadores surpreende Presidente do PDT de Aiuaba

A mudança repentina de posição dos vereadores Nacélio Bezerra e Cely Arraes, filiados ao PDT, provocou críticas por parte do Presidente do partido no município, Azarias Júnior, que se disse surpreso diante do comportamento adotado por eles na eleição da mesa diretora da Câmara de Aiuaba.

Em entrevista , Azarias informou que se reuniu com os dois vereadores e durante a conversa ficou definida a posição do PDT em apoio ao candidato do bloco de situação “e em nenhum momento, Nacélio externou a pretensão de sair candidato”. Ele esteve na Câmara, acompanhou o processo de votação e disse não ter conhecimento da aliança dos vereadores da sigla com a oposição. Azarias afirmou que os vereadores desobedeceram a orientação partidária e analisará o caso.
O presidente do PDT declarou também que não haverá mudança na relação político/administrativa com o prefeito Ramilson Moraes e que o partido continuará firme no apoio a gestão de Aiuaba

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados