Vereadores discutem a doação de terreno para instituição de ensino

Vereadores discutem a doação de terreno para instituição de ensino

Na manhã desta terça-feira (17) em mais uma sessão ordinária presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB), os vereadores discutiram sobre a doação de um terreno para o grupo Farias Brito, que deseja se instalar no município.

O vereador Thiago Esmeraldo (PP) deu início a discussão informando que o próprio núcleo gestor do Grupo Farias Brito reivindica um terreno para se instalar no município. Thiago solicitou a ida de um representante da prefeitura para a Câmara para que as dúvidas fossem esclarecidas principalmente com relação às mudanças na concessão de terrenos já que a prefeitura está priorizando a cessão de uso e não a doação desses.

Já o vereador Amadeu de Freitas (PT) fez um contraponto ao debate sugerindo que o colégio dê uma contrapartida para o município financiando a reforma das escolas municipais já que muitas deles carecem de melhorias em suas estruturas.

O presidente da casa Florisval Coriolano informou que o chefe de gabinete, Fabiano Brasil Sales, será convidado para explicar quais serão as vantagens oferecidas para o grupo Farias Brito. Destacou ainda que é necessário que o Crato possa oferecer totais condições para que as empresas se instalem no município e gerem emprego e renda.

Leia também



PATOM

Enquete