Visitas virtuais promovem interação entre Fundação Memorial Padre Cícero e Museu do Ceará

g_20180518062843_92991

O Coordenador do Núcleo Educativo do Museu do Ceará, Webber Porfírio, acredita que essa ação foi bastante rica e diferente, e pode ser considerada uma das pioneiras no Ceará. “Essas visitas virtuais podem gerar novos frutos. Devido à repercussão, já estão sendo cogitadas novas mediações ao vivo. Desejo que reverbere em novos momentos como esse”, comenta Webber Porfírio.

Após cada transmissão, a presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, presidiu um debate com os funcionários da instituição, onde foi ressaltada a importância do momento. Para ela, essa transmissão via internet representa um fortalecimento das relações entre as duas instituições e gera incentivos para que uma rede de museus comece a ser construída, além de ser uma oportunidade para alguns funcionários da Fundação que ainda não conheciam o acervo do Museu do Ceará. “As relações institucionais se fortalecem porque a gente começa a pensar outras atividades que podem ser intercambiadas. É uma forma de pensarmos também em rede, que é uma das propostas dessa 16ª Semana de Museus, que traz o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, ressalta a presidente da Fundação Memorial Padre Cícero.

Na região do Cariri, a 16ª Semana dos Museus é uma realização da Prefeitura de Juazeiro do Norte e Universidade Regional do Cariri (Urca). Todo o material apresentado do Memorial encontra-se disponível na página da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, no Facebook.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete