“Zé da faca” é detido após exibir em vídeo réplica de pistola em Mauriti

WhatsApp Image 2022-02-17 at 17.17.43

Segundo a Polícia, vídeo mostra “Zé da faca” consumindo bebidas alcoólicas enquanto exibia uma provável arma de fogo (tipo pistola).

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará

Um trabalhador rural de 24 anos foi conduzido na manhã desta quinta-feira (17) a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Mauriti, após o destacamento PM do município receber vídeos em que ele consumia bebidas alcoólicas enquanto exibia uma provável arma de fogo (tipo pistola). O suspeito trata-se da pessoa de José Fábio Santos Alexandre, de 24 anos, mais conhecido como “Zé da faca“.

Diante da denúncia e com as provas audiovisuais, a composição da viatura militar CP 43CI10, Subtenente Ricardo, Cabo Cavalcante, Soldados Maciel, Cavalcante e Lopes Neto se deslocou ao sítio Mucambo onde supostamente o denunciado residia, mas ao chegar moradores da região informaram que “Zé da faca” estaria residindo em um novo endereço, no sitio São Gonçalo, no distrito de Coité. O policiamento deu continuidade as diligências vindo a localizar o suspeito trabalhando numa lavoura agrícola.

Depois de interrogado a respeito da denúncia, o homem afirmou que a arma do vídeo era de brinquedo e levou a equipe de polícia a sua casa onde apresentou o simulacro de pistola Airsoft a qual comparada a arma do vídeo foi identificada como sendo a mesmo simulacro.

Segundo os militares, “Zé da faca” alegou que o objeto pertencia a seu irmão e que o mesmo havia adquirido em um site de venda na internet, e teria a nota fiscal da compra do brinquedo. Diante do ilícito, a composição policial realizou a condução do acusado juntamente com o material aprendido para a DP de Mauriti para tomada dos procedimentos cabíveis.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete