Últimas notícias
latest

Ex-prefeitos endossam disputa eleitoral no Crajubar


 Foto: Montagem/Jornal do Cariri

Ex-prefeitos entraram de vez na disputa pelas principais prefeituras do Cariri. Alguns são peças fundamentais na definição de candidaturas, enquanto outros são alvos de pré-candidatos que buscam o apoio deles para se viabilizar eleitoralmente. Ex-gestores que se tornaram coadjuvantes nas decisões de seus grupos políticos.

Entre estes últimos, estão dois ex-prefeitos de Juazeiro do Norte: Manoel Santana Neto, um dos primeiros a defender a candidatura do deputado estadual Fernando Santana, e Arnon Bezerra, que foi derrotado pelo prefeito Glêdson Bezerra em 2020, de modo a se viabilizar como candidato, atuando como apoiador no grupo capitaneado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Pré-candidatos a prefeito de Crato tentam garantir o apoio de quem já trilhou o mesmo caminho que eles. É o caso do vice-prefeito de Crato, André Barreto, que dias atrás manteve diálogos com Samuel Araripe, Antônio Primo e Walter Peixoto. André, que já tem o apoio do senador Cid Gomes, tenta angariar mais adeptos à sua postulação.

Ainda na cidade cratense, os ex-prefeitos Zé Adega e Ronaldo Mattos se uniram como líderes de oposição. Recentemente, eles iniciaram tratativas para ampliar o grupo, em busca de um candidato para concorrer contra o sucessor de Zé Aílton Brasil.

Posições semelhantes foram assumidas por Rommel Feijó e Argemiro Sampaio, em Barbalha. Os dois definirão a chapa de prefeito e vice contra Guilherme Saraiva, com a expectativa de divulgar os nomes em março.

*Conteúdo do Jornal do Cariri

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário