Últimas notícias
latest

Alunos do Criando Oportunidades recebem kits instrumentais de trabalho no Crato

Foto: Carolina Parente e Nívea Uchoa - SPS -


 A Universidade Regional do Cariri (Urca) foi palco de evento voltado para o estímulo à qualificação profissional, na última terça-feira (26). Na tarde, foram entregues mais de 130 certificados e 77 kits instrumentais de trabalho a alunos de cursos profissionalizantes oferecidos pelos projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo, iniciativa do Governo do Ceará, coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

Os alunos eram concludentes dos cursos de confeitaria de doces e salgados, corte e costura, cozinheiro geral e bombeiro hidráulico. A certificação foi realizada pela SPS e contou com a presença da titular da pasta, Onélia Santana, e do prefeito do Crato, José Ailton de Sousa Brasil.

Para Onélia Santana, a entrega dos certificados e kits de trabalho representa um momento de grande alegria. “Estou muito feliz. Com certeza, virão outras e outras turmas para que a gente possa qualificar os jovens, as mulheres e os homens para o mercado de trabalho“, disse.

O Criando Oportunidades tem como objetivo promover a inclusão social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade, buscando criar oportunidades para que elas possam se desenvolver e alcançar uma melhor qualidade de vida.

Entrega de certificados e kits

Por meio do Criando Oportunidades, 77 pessoas foram certificadas e receberam kits instrumentais de trabalho. Outros 35 jovens aprendizes e 19 bolsistas, do projeto do Primeiro Passo, também receberam seus certificados de formação profissionalizante, agregando mão de obra à parcela economicamente ativa da região do Cariri.

Para Neide Maria, 42 anos, concludente do curso de cozinheira geral, a capacitação foi muito importante. “Eu quero crescer profissionalmente. Eu quero estar em um lugar e que as pessoas digam ‘essa aí é cursista’. É diferente. Existe uma Neide agora bem mais forte”, ressaltou.

Santhyeldon Carvalho, 28 anos, concluiu o curso de confeiteiro e enfatizou a relevância do recebimento do kit instrumental. “Eu já trabalhava com confeitaria, mas ainda não tinha todos os materiais de trabalho. Agora, vou poder colocar em prática o que aprendi”, comentou.

 *Ascom SPS Ceará

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário