Últimas notícias
latest

Vila da Música completa sete anos e realiza o Concerto “Um lugar onde toca o coração”

Foto: Ascom Vila da Música 


A apresentação conta com o Quarteto da Camerata de Cordas da UFC e o trompetista Leandro Serafim

Localizada na cidade do Crato – CE, a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira completa sete anos de existência em 2024. Inaugurada em 11 de março de 2017, é o primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) criado no interior do estado, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Durante todo o mês de março está sendo promovida uma programação comemorativa, com concertos, oficinas, masterclasses e recitais. E para marcar a passagem do aniversário, será realizado, no dia 11 de março, às 19h, o Concerto “Vila da Música, 7 anos – Um lugar onde toca o coração”, com apresentação do Quarteto da Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do trompetista Leandro Serafim.

O quarteto é composto pelos experientes músicos e professores Dora Queiroz (violoncelo), Liu Man Ying (violino), Nadilson Gama (violino) e Vitor Duarte (piano). O evento é gratuito, aberto ao público, e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube @viladamusicace.

Sobre a Vila da Música

As ações da Vila da Música são voltadas para a formação e fruição artístico-cultural de crianças, jovens e adultos, tendo como inspiração a experiência realizada pela Sociedade Lírica do Belmonte (SOLIBEL), que foi fundada nos anos de 1970 pelo Monsenhor Ágio Augusto Moreira.

O equipamento oferta formação gratuita em 24 cursos musicais, sendo seis cursos no Núcleo Infância (musicalização, flauta doce, teclado, violino, violão e ukulelê) e 18 cursos no Núcleo Juvenil/Adulto, distribuídos nos núcleos: cordas, teclas, sopros, vozes e teoria musical.

Além disso, o local realiza outras atividades formativas na linguagem musical, como cursos, oficinas e práticas imersivas. Há ainda o Núcleo de Práticas Coletivas, um programa de fomento à formação e manutenção de grupos musicais e orquestras, constituído por professores, estudantes e músicos convidados.

“A Vila da Música, ao completar sete anos, cresce a sua responsabilidade com a sua proposta de existência, que é a de formar, mas formar bem. Portanto, é um compromisso coletivo e é um entendimento do Governo do Ceará, por meio da Secult Ceará, e do IDM, que a gente ofereça o melhor para a população e que os anos que vêm pela frente sejam notadamente pautados por uma formação cada vez mais competente e eficiente”, destaca a gestora executiva da Vila da Música, Lucinha Rodrigues.

Serviço

Concerto “Vila da Música, 7 anos – Um lugar onde toca o coração”
Data: 11 de março de 2024
Horário: 19h
Local: Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte, Crato – CE
Gratuito e aberto ao público.

* Ascom Vila da Música 

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário