Últimas notícias
latest

Crato abre Carnaval no interior do Estado com o Desfile das Virgens e 15 mil foliões nas ruas


Foto: Ascom da PMC/Divulgação

O Crato abre e oficialmente o carnaval no interior do Estado, com o Desfile do Bloco das Virgens. Serão cerca de 15 mil foliões nas ruas, conforme a coordenação do bloco. Esse ano, o percurso terá 2,6 km, passando por dois bairros até o Centro. Haverá um forte esquema de segurança em todas as ruas durante a folia, com 150 homens e mulheres. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato.

A concentração para início do percurso acontece na Praça do bairro Mirandão, a partir das 16h, saindo às 17h30, percorrendo a Avenida Chagas Bezerra, Perimetral, Rua Alcides Peixoto, Av. Padre Cícero, Teodorico Teles, Ratisbona e RFFSA, com previsão de término às 22h. Ao longo do desfile estarão dispostos dois trios elétricos, com as atrações: Erika Diniz, DJ Samuka, Ana Neri Cidrão e Hudson.

Carros e motos estão proibidos durante o percurso, como também o uso de recipientes de vidro, a exemplo das garrafas pet, além de objetos perfurocortantes, como facas.

O desfile terá um grande reforço na segurança, que atuará de forma integrada, com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Raio e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Segundo o coordenador do Bloco há 18 anos, André Lacerda, também estarão atuando durante o desfile, membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Conforme a coordenação, também serão realizadas diversas campanhas de prevenção e promoção à saúde, distribuição de preservativos, gel lubrificante, material socioeducativo, Não é Não!, na prevenção de violência de gênero, racismo e LGBTfobia.

André Lacerda ainda alerta aos participantes que não será permitido qualquer tipo de atentado ao pudor. Ele ressalta a importância das pessoas irem se divertir, preencher os espaços de alegria, sem que haja qualquer tipo de ação que promova violência ou constrangimento aos participantes.

*ASCOM

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário