Últimas notícias
latest

Definidas as equipes classificadas no Campeonato Cearense Série B

Foto: Reprodução

Neste domingo, 31, foi finalizada a Primeira Fase do Campeonato Cearense Série B. Pela nona rodada, as equipes entraram em campo de forma simultânea às 16h. No estádio João Ronaldo, em Pacajus, os donos da casa foram superados pelo placar de 2 a 1 para a equipe do Cariri. Thiaguinho e Davi foram os autores dos gols do Negro Anil, enquanto Gabriel descontou. Com o fechamento da classificação, o Cariri assegurou a 4ª posição com 12 pontos e na fase seguinte decidirá a sua vaga para a Semifinal em seus domínios. O Pacajus ficou na 9ª posição e sofreu o descenso para a Série C 2025.

Já classificado para a Semifinal e com a liderança do certame já garantida, o Icasa, recebeu o Maranguape na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Por 1 a 0, o Gavião da Serra saiu com a vitória e confirmou a sua permanência na Segunda Divisão do futebol cearense. O gol marcado por Leozinho assegurou a 7ª posição com sete pontos ganhos.

Itapipoca e Guarani de Juazeiro se encontraram no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. As equipes entraram em campo com a classificação para a Segunda Fase já confirmadas e fizeram um duelo bastante movimentado. O Garoto Travesso saiu vitorioso por 3 a 2, com gols anotados por Victor Ribeiro e Índio (2x), enquanto Jefferson e Kaká descontaram para o Leão do Mercado. Com o triunfo, o Ita ficou com 16 pontos na 3ª colocação e decide a sua vaga dentro de casa, e o Guarajú ficou em 5º lugar com nove pontos.

O último jogo da rodada garantiu a permanência do Pacatuba na Série B estadual. No Presidente Vargas, o Paca derrotou o Tiradentes por 2 a 1 para garantir a sua permanência. Isau e Tico balançaram as redes para o Guardião da Serra e Carlos Eduardo diminui o marcador. A vitória salvadora deixou o Pacatuba na 8ª colocação e oito pontos conquistados, já o Tiradentes ficou em 6º lugar com sete pontos ganhos.

Com o fim da Primeira Fase e Icasa e Tirol já confirmados na Semifinal, agora, iniciaremos a Segunda Fase com o seguinte cruzamento:

Itapipoca x Tiradentes
Cariri x Guarani

As equipes localizadas à esquerda fazem as partidas de volta em seus domínios. A programação será publicada em breve pela Diretoria de Competixoes da entidade.


*Texto do Site da Federação Cearense de Futebol

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário